Globo dá o braço a torcer e exibe boa avaliação do governo Bolsonaro

PUBLICIDADE

O Fantástico deste domingo exibiu a avaliação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os números surpreendem. “A avaliação do presidente se mantém no melhor nível de seu mandato, é o que mostra a pesquisa Datafolha publicada hoje na versão online do jornal Folha de S. Paulo”, disse Tadeu Schmidt.

Em seguida, o jornalista citou os números das pesquisas desde abril do ano passado. Neste período, o Datafolha realizou nove pesquisas. A melhor avaliação de Bolsonaro foi em agosto do ano passado, quando ele chegou a 29% de ótimo/bom. As maiores foram em agosto e na última, divulgada ontem, em que o presidente alcança 37%.

Entre aqueles que consideram o presidente regular, o número está em 29%. O pico aconteceu em abril do ano passado, quando estava na casa dos 33%. O número de pessoas que avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo também caiu. Em junho chegou a ser de 44%, agora está em 32%. Três porcento não sabe ou não respondeu.

Tadeu Schmidt informou ao final da divulgação dos dados que o Datafolha ouviu 2.016 pessoas, por telefone, entre os dias 8 e 10 de dezembro. Os dados devem ser divulgados em outros telejornais da Globo, incluindo o Jornal Nacional.

Bolsonaro não comentou pesquisa

Até o fechamento desta reportagem, o presidente Jair Bolsonaro não comentou o resultado da pesquisa Datafolha que mostra que sua avaliação ótima ou boa se mantém elevado. Considerando aqueles que consideram o governo regular, Bolsonaro soma 66 pontos. Analistas entendem que os números são bons já que o Brasil vive uma pandemia e o governo é bastante criticado por algumas ações tomadas neste período.