Xuxa reclama de preconceito de alguns pastores e bispos: ‘gostaria que estivessem presos’

PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel tem contrato com a Record TV até dezembro. O vínculo entre a apresentadora e a emissora não será renovado e o futuro de Xuxa na TV é uma incógnita. Será que ela voltará para a Globo? Será que vai se aposentar e se dedicar a outros projetos? Somente ela sabe.

Xuxa deu entrevista à Nani People e falou sobre diversos assuntos, entre eles religião. Este assunto sempre gera alguma polêmica. A apresentadora afirmou que sua filha Sasha é evangélica, mas garantiu que continua que no catolicismo e que acredita em Deus.

Xuxa afirmou que não tem que dizer que é de uma religião específica e garantiu que concorda com ensinamentos do espiritismo, do budismo e que há coisas no catolicismo das quais ela discorda. Em seguida, a loira falou sobre a religião evangélica, da qual sua filha faz parte.

“Tem pessoas que sigo, o pastor Hermes, que é uma pessoa incrível. E tem outras pessoas que eu gostaria que estivessem na cadeia. Pastores e bispos por aí com que não concordo. Gostaria que, pelo preconceito que essas pessoas têm, que estivesse realmente presas”, afirmou Xuxa, sem citar nomes.

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, é dono da Record TV. Edir é uma das figuras mais conhecidos do segmento neopentecostal do Brasil. Há outros nomes nesse segmento que são bem polêmicos, como o pastor Silas Malafaia, um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. As pesquisas apontam que no Brasil há mais de 40 milhões de evangélicos. A religião vem crescendo bastante desde os anos 1980.