Como o eclipse solar total que acontece hoje, 14 de dezembro, influencia na vida das pessoas

PUBLICIDADE

Hoje, dia 14 de dezembro, está ocorrendo um eclipse solar total em Sagitário, que teve início em torno das 11h30 e acabará às 15h53, no horário de Brasília. O eclipse pode ser visto em algumas cidades dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul,  São Paulo e Rio de Janeiro de maneira parcial.

Este tipo de acontecimento ocorre quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. Para entender melhor, a Lua ocupa a posição em frente ao Sol por alguns minutos, impedindo que os raios solares cheguem diretamente até à Terra. Isso ocasionará um escurecimento quando o Sol alcançar o meio do céu, às 12h00. Recomenda-se que a observação do fenômeno seja realizada com a devida proteção para se evitar danos irreversíveis à visão.

Vale ressaltar que a visibilidade do eclipse pode diferir dependendo da região. Isso se deve ao fato do horário exato do máximo escurecimento do sol ficar na dependência da local do observador.

Eclipses são períodos de muito poder e que possuem grande impacto em nossas vidas. Os eclipses lunares estão relacionados a encerramentos e reflexão, fazendo desse um momento importante para observar as sombras e identificar o que é necessário mudar em nossas vidas. Já os eclipses solares têm relação com aberturas de caminhos e novos começos.

Esse período, em que o eclipse está no eixo Gêmeos-Sagitário, indica as áreas de nossas vidas que passarão por algumas mudanças nos próximos eclipses. Este eixo Gêmeos-Sagitário tem o poder de fazer com que seja revisto a forma como as pessoas lidam com as emoções e a maneira como pensam e como cuidam da própria saúde mental, além de refletir a respeito do caminho que se está percorrendo.

Sendo assim, se faz necessário lembrar daquilo que se deseja, de fato, e procurar a maior quantidade possível de informações e fatos verídicos a fim de não cair em golpes ou ciladas. E, neste momento, com o eclipse solar em Sagitário, este fenômeno vem a fim de trazer esperanças de novas chances para construir novos caminhos fundamentados nas filosofias e princípios da vida.