Triste e abatido, marido de Ana Hickmann anuncia que vai ser internado; conheça os detalhes do procedimento

PUBLICIDADE

O empresário Alexandre Corrêa, marido da apresentadora Ana Hickmann, compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram para atualizar os seguidores sobre o tratamento que tem feito para curar um câncer no pescoço. Visivelmente abatido e mais magro, ele contou que vai se afastar das redes sociais por alguns dias.

Alexandre Corrêa ainda ressaltou que tem ficado cada vez mais debilitado e vem perdendo peso de maneira muito rápida. Por esse motivo, ele vai precisar usar uma sonda nasogástrica para conseguir se alimentar melhor. O empresário disse que está se sentindo muito fraco e não tem conseguido se alimentar. Ele também agradeceu o carinho e as orações que tem recebido nesse período.

“É a última semana de tratamento, mas essa de colocar a sonda me pegou um pouco despreparado, eu não esperava. Vou me internar hoje, coloco hoje essa sonda e amanhã vou ser liberado do hospital, e segundo o Dr. Andrey, a vida segue normal. Obrigado!”, disse o empresário no vídeo.

O marido de Ana Hickmann anunciou a doença no começo do mês novembro e, desde então, tem dividido com os seguidores a árdua batalha que tem travado contra o câncer no pescoço. Inclusive, ele já chegou a mostrar sua rotina de tratamento nas redes sociais.

Sonda nasogástrica – entenda o procedimento do marido de Ana Hickmann

Alexandre Corrêa disse durante o vídeo que vai precisar ser internado para colocar uma sonda, pois está ficando fraco e debilitado e, por isso, não consegue se alimentar direito. O procedimento  não é algo tão complexo, mas requere cuidados.

O paciente pode ficar sentado com as costas eretas ou deitado virado para o lado esquerdo. É aplicada uma anestesia tópica através de um spray no nariz e na faringe, para ajudar a reduzir o desconforto. O paciente inclina a cabeça de forma parcial e o profissional da saúde vai introduzir o tubo lubrificado através das narinas até chegar ao estômago. Depois, o profissional vai fazer a checagem para saber se a sonda foi passada da maneira certa.