Exclusivo: morre vocalista do Roupa Nova, após dias internado se recuperando da Covid-19

PUBLICIDADE

Morreu no Rio de Janeiro, após um longo tempo internado, o vocalista do grupo Roupa Nova, Paulo César Santos, o Paulinho. Internado há mais de um mês por conta de um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma, e posteriormente para tratar da Covid-19, o estado de saúde do cantor se agravou no ultimo final de semana.

Aos 68 anos, Paulinho teve uma piora já na UTI comum, destinada aos pacientes sem Covid em recuperação, voltou a respirar com ajuda de aparelhos e apresentou um quadro grave de infecção. No final de semana retrasado ele havia sido transferido para UTI comum, e por isso, esperava-se um panorama positivo.

Com a saúde já fragilizada em razão do transplante, o músico não resistiu a recuperação pós-Covid e seu pulmão também ficou bastante comprometido.

Este colunista recebeu a notícia de uma fonte do hospital e confirmou, com uma fonte da família, que todos os familiares já foram informados.

A morte do cantor ocorreu no final da tarde desta segunda-feira. Pela manhã, a assessoria de imprensa do grupo soltou um comunicado pedindo orações e informando que o estado de saúde do cantor era delicado. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio.

O Roupa Nova é um dos conjuntos mais populares do Brasil e que resistiu ao longo dos anos desde sua criação a manter-se com a formação original. A banda carioca nasceu em agosto de 1980 e é formada desde então por: Paulinho, voz e percussão; Serginho Herval, voz e bateria; Nando, voz e baixo; Kiko, guitarra, violão e vocal; Cleberson Horsth, vocal e teclados.