Morte de integrante do Roupa Nova deixa o país em luto: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

Morreu aos 68 anos de idade o músico Paulinho (Paulo César Santos), vocalista do Roupa Nova. A informação foi publicada em primeira mão no TV Prime pelo colunista Alessandro Lo-Bianco na noite desta segunda-feira (14). Os últimos dias do artista foram marcados por uma árdua batalha contra a Covid-19, que lhe aplicou severos sintomas, comprometendo boa parte de sua capacidade respiratória.

Pelas redes sociais, internautas de todos os cantos do país começam a expressar seus sentimentos de tristeza em decorrência da fatalidade. “Por favor, digam que é mentira a morte do Paulinho”, lamentou um fã do Roupa Nova. “Que a passagem do Paulinho o ponha em um lugar de paz. Meus pêsames.”, escreveu mais um. “Sinto muito pelo Paulinho, estou em prantos e desolada, que Deus dê forças a vocês meus queridos de uma vida, ele vai fazer MUITA falta!”, expressou uma terceira.

Na manhã desta segunda-feira, a assessoria de imprensa do Roupa Nova chegou a publicar uma nota em suas redes sociais pedindo uma corrente de positividade e oração em prol da saúde de Paulinho. Naquele momento, seu estado definhava, apresentando uma considerável piora.

O músico já estava internado há mais de um mês em decorrência de um transplante de medula óssea para o tratamento de linfoma. Dentro da unidade de saúde, acabou sendo contaminado pelo vírus, em meio a uma saúde bastante vulnerável pelo histórico clínico recente.

Formado na década de 1980, o Roupa Nova é um dos principais grupos musicais da história do país. Outro aspecto importante é a manutenção do mesmo grupo original, que sobreviveu ao longo de todos esses anos.