in

Morre aos 68 anos, vítima da Covid, Paulinho do Roupa Nova; famosos estão desolados com perda: ‘Que tristeza’

Instagram Roupa Nova
Publicidade

As luzes do palco se apagaram para o grande cantor Paulo César Santos, conhecido popularmente e carinhosamente como Paulinho, integrante de um dos grupos de maiores sucessos do Brasil, Roupa Nova. O famoso se tornou mais uma das vítimas fatais da Covid-19 no país.

Paulinho do Roupa Nova tinha 68 anos de idade e estava hospitalizado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D’or, que fica localizado na região da Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista que marcou época com seu talento e voz inigualáveis tentava se recuperar de complicações após contrair a Covid-19.

A informação da morte do cantor do Roupa Nova foi confirmada pelos assessores de imprensa do grupo e também pelo hospital onde o famoso estava internado. No entanto, a unidade de saúde ressaltou que não tinha autorização dos familiares para poder divulgar detalhes da morte de Paulinho.

Publicidade

Paulinho recebeu o diagnóstico da Covid-19 enquanto ainda estava se recuperando de um transplante de medula óssea. Ele foi submetido ao procedimento no mês de setembro para tratar um linfoma. O famoso recebeu bem o tratamento na ocasião. Porém, no mês de novembro precisou ser internado novamente, mas por causa do coronavírus.

O cantor do Roupa Nova fazia parte do grupo de risco para a Covid-19, pois também fazia o tratamento para o câncer. Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, um post na rede social do grupo havia informado que o estado de saúde do famoso era bem delicado.

Muitos famosos se pronunciaram sobre a triste perda do cantor que marcou uma geração com as canções de sucesso. Bruno Gagliasso lamentou afirmando estar muito triste. Buchecha também fez questão se pronunciar e desejar condolências aos familiares.

Trajetória artística

Paulo César nasceu na cidade do Rio de Janeiro e começou a apresentar em bares nos anos 70, com a banda Os Famks, que posteriormente acabou mudando o nome para Motokas, antes de receber o nome que os fãs conhecem hoje em dia que é Roupa Nova. Ele era um dos vocalistas da banda e cantou músicas de sucesso como Asas de Prazer, Meu Universo é Você, Canção de Verão e muitas outras que ficaram para sempre no coração público.

Publicidade
Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.