Morre aos 68 anos, vítima da Covid, Paulinho do Roupa Nova; famosos estão desolados com perda: ‘Que tristeza’

PUBLICIDADE

As luzes do palco se apagaram para o grande cantor Paulo César Santos, conhecido popularmente e carinhosamente como Paulinho, integrante de um dos grupos de maiores sucessos do Brasil, Roupa Nova. O famoso se tornou mais uma das vítimas fatais da Covid-19 no país.

Paulinho do Roupa Nova tinha 68 anos de idade e estava hospitalizado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D’or, que fica localizado na região da Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista que marcou época com seu talento e voz inigualáveis tentava se recuperar de complicações após contrair a Covid-19.

A informação da morte do cantor do Roupa Nova foi confirmada pelos assessores de imprensa do grupo e também pelo hospital onde o famoso estava internado. No entanto, a unidade de saúde ressaltou que não tinha autorização dos familiares para poder divulgar detalhes da morte de Paulinho.

Paulinho recebeu o diagnóstico da Covid-19 enquanto ainda estava se recuperando de um transplante de medula óssea. Ele foi submetido ao procedimento no mês de setembro para tratar um linfoma. O famoso recebeu bem o tratamento na ocasião. Porém, no mês de novembro precisou ser internado novamente, mas por causa do coronavírus.

O cantor do Roupa Nova fazia parte do grupo de risco para a Covid-19, pois também fazia o tratamento para o câncer. Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, um post na rede social do grupo havia informado que o estado de saúde do famoso era bem delicado.

https://twitter.com/peterjordan100/status/1338650977633701892

Muitos famosos se pronunciaram sobre a triste perda do cantor que marcou uma geração com as canções de sucesso. Bruno Gagliasso lamentou afirmando estar muito triste. Buchecha também fez questão se pronunciar e desejar condolências aos familiares.

Trajetória artística

Paulo César nasceu na cidade do Rio de Janeiro e começou a apresentar em bares nos anos 70, com a banda Os Famks, que posteriormente acabou mudando o nome para Motokas, antes de receber o nome que os fãs conhecem hoje em dia que é Roupa Nova. Ele era um dos vocalistas da banda e cantou músicas de sucesso como Asas de Prazer, Meu Universo é Você, Canção de Verão e muitas outras que ficaram para sempre no coração público.