Sikêra Jr. anuncia contratação bombástica da RedeTV! em seu programa, mas é desmentido posteriormente

PUBLICIDADE

O apresentador Sikêra Júnior, do Alerta Nacional, provocou uma certa confusão na edição desta segunda-feira (14) de seu programa. Ao vivo, disse que a RedeTV! havia acabado de fechar acordo com o jornalista Caio Cappolla, atualmente contratado pela emissora de notícias CNN Brasil. O UOL alega ter entrado em contato com a assessoria de imprensa da emissora, que negou a contratação.

Em suas declarações diante das câmeras do Alerta Nacional, Sikêra Júnior mencionou uma conversa via chamada de vídeo com Franz Vacek, o atual superintendente de jornalismo da emissora. Na ocasião, Caio Coppolla teria aparecido ao lado do diretor, sendo anunciado como novo reforço para o departamento da casa.

“Caio Coppolla é um dos garotos mais inteligentes que eu já vi na televisão, no rádio, no impresso. Na RedeTV, ele vai poder falar”, disse Sikêra. Na sequência, questionou para o seu diretor, no ar, se poderia ter repassado a informação, dizendo que é péssimo em guardar segredos, sobretudo quando se tratam de bombas como esta. “Não era para dizer, não? Olha, eu não sou baú para guardar segredo”, brincou.

Após o anúncio da contratação de Coppolla, Sikêra Jr. chegou a defender o que chamou de “outra imprensa”, segundo ele pautada pela imparcialidade. Com as novidades que estariam chegando até a RedeTV!, o telespectador teria novos caminhos para se informar, alfinetando as grandes emissoras do país, com ideologias políticas dissonantes das suas.

Ainda pela reportagem do UOL, Franz Vacek e Caio Coppolla de fato se encontraram. Todavia, nada a respeito de uma contratação teria sido posto em pauta.