Ex-diretor dos canais Globo passa por maus lençóis após golpes financeiros e vai parar no xadrez

PUBLICIDADE

O ex-diretor do Multishow, Aaron Salles Fernandes Silva Torres, com o seu namorado, Jhony de Sousa Oliveira, foram presos em flagrante na última sexta-feira (11) dentro de um hotel na região de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O casal foi acusado de aplicar golpes com uso de cartões de crédito em hotéis e restaurantes de luxo, levando dias de luxo excessivo às custas do estelionato.

Um dos trabalhos mais conhecidos de Aaron Sallares à frente da emissora da Globosat foi com o humorístico Vai Que Cola, transmitido na TV por assinatura. Após a prisão, seus advogados de defesa agiram rápido, conseguindo reverter a decisão da Justiça.

Na tarde desta terça-feira (15), foi veiculado na imprensa brasileira que o casal conseguiu a liberação da prisão. Por meio dos advogados, conseguiram reverter a prisão em medidas cautelares, cujas penas são consideravelmente mais brandas, livrando-os, temporariamente, da cadeia.

O processo, por sua vez, continua a tramitar na 29ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Para que não sejam perdidos de vista pela Justiça, os dois deverão comparecer mensalmente, sempre no dia 10. O objeto da denúncia sobre Aaron e Jhony indica o uso de cartões de créditos clonados, causando grande prejuízo financeiro.

A juíza Ariadne Villela Lopes, responsável pela decretação de medidas cautelares, compreendeu que os rapazes não apresentam risco de violência para a sociedade, uma vez que não existiu nenhuma grave ameaça a terceiros. Além disso, são réus primários, motivos pelos quais julgou mais prudente converter a prisão em flagrante em preventiva.