Jornal Nacional comete terrível erro ao vivo, põe jornalista em saia justa e tudo vai parar na internet

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional, exemplo de eficiência técnica, sempre surpreende os telespectadores quando protagoniza algum erro, por mais simples que seja. Foi o que aconteceu na edição desta última segunda-feira, dia 14 de dezembro, levando os internautas ao delírio por meio das redes sociais. O assunto foi amplamente comentado e despertou a atenção de muita gente.

Tudo começou a partir do momento em que o âncora Hélter Duarte, que substitui as férias de Willian Bonner, levantou da bancada para conversar com a correspondente Sandra Coutinho, que está nos Estados Unidos. Entretanto, a tela mostrou o lugar errado, exibindo as câmeras dos estúdios da previsão do tempo, que estavam completamente vazios naquele momento.

“O colégio eleitoral americano confirmou agora a noite a eleição de Joe Biden como o quadragésimo sexto presidente dos Estados Unidos. Por isso, a gente vai ao vivo a Nova York falar com Sandra Coutinho”, iniciou Hélter Duarte.

Quando chegou em frente da telona e não viu Sandra presente, teve jogo de cintura para contornar a saia justa, agindo de maneira natural, repassando aos telespectadores a compreensão de que erros técnicos são plenamente passíveis de acontecer, sobretudo em um telejornal transmitido ao vivo. “Cadê a Sandra? Sandra, tínhamos combinado um vivo com você”, questionou Hélter Duarte.

Essa última frase, inclusive, acabou virando meme nas redes sociais. Muitos internautas replicaram a cena do telão vazio com a declaração de Hélter Duarte na legenda. Outros elogiaram a postura que adotou para contornar o problema de ordem técnica.