in

Brasil ora por Babu Santana; ator é diagnosticado com grave doença e faz apelo nas redes sociais

Rede Globo | Montagem Ingrid Machado
Publicidade

Babu Santana, um dos ex-participantes mais irreverentes do Big Brother Brasil, usou as redes sociais para revelar que foi diagnosticado com uma grave doença. De acordo com o site UOL, o ator afirmou que testou positivo para a Covid-19 e fez um apelo aos fãs e seguidores. Babu pediu para que as pessoas se mantenham atentas diante da doença e se cuidem.

Em um vídeo publicado em seu perfil no Twitter, Babu revelou que mesmo tomando todos os cuidados necessários contra a Covid-19, acabou sendo infectado pela doença. O ator garantiu que se encontra em isolamento social e que fará novos exames ao longo da semana para saber se permanece transmitindo o vírus. O famoso não revelou quais sintomas apresentou.

Em tom sério, Babu reforçou o pedido para que as pessoas continuem usando máscara de proteção e álcool em gel, e que façam o teste sempre que possível. Após deixar o Big Brother Brasil, o ator descobriu que é portador de diabetes tipo 2, e precisou mudar hábitos alimentares para conviver com a doença.

Publicidade

Quando descobri que estava com diabetes tipo 2, tive que mudar radicalmente muita coisa. Não só a alimentação, como o cuidado com o corpo mesmo. Comecei a lutar boxe e aprendi um monte de receita nova”, disse Babu à época em que descobriu o diagnóstico.

Dentro do BBB, Babu Santana era um dos participantes mais queridos e chegou a ser cogitado como favorito para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa. Mesmo sem ter sido o vencedor, o ator recebeu inúmeras oportunidades fora do programa, como convites para comerciais e novelas.

Publicidade