in

Jornal Nacional leva ao ar nova polêmica do presidente Bolsonaro

Reprodução Globo
Publicidade

Nas férias de William Bonner e Renata Vasconcellos, o Jornal Nacional tem sido apresentado por Hélter Duarte e Mariana Gross nesta semana. Na edição desta terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi destaque logo na escalada de manchetes do telejornal mais assistido da TV brasileira.

Bolsonaro é assunto recorrente no principal telejornal da Globo desde o início de seu mandato, em 2019. O Jornal Nacional costuma dar amplo destaque aos assuntos políticos e o presidente do Brasil, como figura mais importante da política nacional, acaba sendo notícia repetidas vezes.

Jornal Nacional destaca atitude de Bolsonaro

Logo no início do Jornal Nacional, o jornalista Hélter Duarte anunciou uma manchete envolvendo o presidente da República. “Mais de um mês depois da eleição americana, o presidente Jair Bolsonaro reconhece a vitória de Joe Biden”, informou o jornalista da Globo.

Publicidade

Pelas redes sociais, Bolsonaro parabenizou Joe Biden pela vitória contra Donald Trump. O republicado era um grande aliado do presidente do Brasil. Como Trump contestava a vitória de Biden, Bolsonaro ainda não havia se manifestado oficialmente sobre o resultado e a derrota de Trump, confirmada pelo Colégio Eleitoral.

Reportagem de três minutos do JN mostrou os detalhes do primeiro discurso de Biden e o comentário feito por Bolsonaro em suas redes sociais. Após postar no Twitter os parabéns para Biden, Bolsonaro virou assunto no principal telejornal da TV brasileira e também foi criticado por seus seguidores. 

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!