Futuro da banda Roupa Nova é incerto após a morte de um dos principais integrantes

PUBLICIDADE

De acordo com assessoria de imprensa da banda Roupa Nova, um dos principais grupos musicais do Brasil com 40 anos de história, após a perda do vocalista Paulinho o grupo ainda não decidiu se irá continuar com os shows ou se irão optar encerrar as atividades. A cremação ocorreu nesta quarta-feira (16) às 16h, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a equipe da banda, o momento ainda é de luto e os integrantes da banda irão se reunir assim que essa fase passar para discutir sobre o futuro do Roupa Nova. A especulação que a banda poderia ter chegado ao fim veio após uma publicação do Instagram Oficial do grupo. Nela, a legenda abaixo da foto do grupo dizia que com a perda do Paulinho as luzes do palco estavam se apagando.

A assessoria ainda reforçou que não existe nenhuma definição e que a mensagem se valeu da força de expressão para simbolizar a partida do vocalista. Entretanto, confirmou que o futuro do Roupa Nova ainda é incerto.

O vocalista morreu no Rio de Janeiro, no início da noite desta última segunda-feira (14/12) após um longo tempo internado. Paulo César Santos estava internado há mais de um mês por conta de um transplante de medula óssea – para tratar de um linfoma – e, posteriormente, para tratar da Covid-19. Já sem o vírus, depois de três semanas o estado de saúde do cantor se agravou.

Aos 68 anos, Paulinho teve uma piora já na UTI comum, destinada aos pacientes sem Covid em recuperação, voltou a respirar com ajuda de aparelhos e apresentou um quadro grave de infecção. No final de semana retrasado ele havia sido transferido para UTI comum, e por isso, esperava-se um panorama positivo. 

Com a saúde já fragilizada em razão do transplante, o músico não resistiu a recuperação pós-Covid e seu pulmão também ficou bastante comprometido.