in

Luto na Rede Globo: câncer tira a vida de mais uma estrela e leva comoção absoluta ao público

Rosaly Papadopol/Instagram
Publicidade

Morreu aos 64 anos a atriz Rosaly Papadopol, ícone da dramaturgia brasileira. O óbito foi constatado na madrugada desta quarta-feira, dia 16 de dezembro, como decorrência de um câncer enfrentado pela veterana no baço. Camila Sartorelli, amiga de longa data, à Quem, disse que o tumor era agressivo, causando complicações irreversíveis.

O início da carreira de sucesso de Rosaly veio em 1975, quando estreou no teatro. Nesta época, fez participações marcantes em trabalhos como Alegro Desbum, A Garota do Gangster, Pássaro da Noite e o musical Saudades do Brasil, este ao lado da também prestigiada cantora brasileira Elis Regina.

Não demorou muito para que chegasse até a televisão, no ano de 1978, pela extinta TV Tupi, sendo uma das pioneiras da teledramaturgia no país. Na Rede Globo, fez vários papéis nas novelas, como em Bang Bang, Belíssima, Pé na Jaca, Minha Nada Mole Vida e Malhação. O último trabalho aconteceu em 2018, em participação especial na série Samantha!.

Publicidade

Público se comove com a morte de Rosaly Papadopol

Desde que a informação se tornou pública, uma série de manifestações começou a surgir nas redes sociais. Artistas, celebridades e fãs anônimos deixaram suas últimas mensagens de condolências, lamentando a tragédia, que certamente empobrecerá a cultura brasileira.

O ator Marco Antônio Pâmio foi um dos que se manifestaram. Ele recordou vários trabalhos desempenhados ao lado da amiga, ressaltando a maneira como Rosaly marcou a vida de diversas pessoas ao longo de sua carreira, sempre com trabalhos memoráveis.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com