Resumo Jesus (17/12): Judas se mata e o Messias é brutalmente açoitado

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o Messias é açoitado e Judas se mata.

O capítulo começa com Barrabás sendo solto pelo povo. Pilatos ordena que os homens açoitem Jesus, mas o libertem depois. Maria não consegue esconder sua aflição, pois está muito preocupada com o que acontecerá com seu filho.

Jesus é debochado por Caius, que faz questão de rir da situação dele. Satanás não deixa Judas em paz, que é atormentado por seus pensamentos. O rapaz pensa que errou muito, mas está disposto a reparar seus erros.

Judas é atormentado por satanás

Lázaro afirma que foi preparado para ver Jesus passar por tudo isso. Jesus é açoitado como se fosse um escravo. Atormentado por seus pensamentos, Pedro não consegue segurar sua emoção e começa a chorar.

Judas tem sua sentença decretada pelo satanás, que diz que ele deve morrer. Maria Madalena vai atrás de Petronius e pede que ele ajude Jesus, pois não pode deixá-lo passar por tanta dor e aflição. Cláudia pede que não desistam de salvar a vida de Jesus, pois ele merece viver.

Petronius tenta ajudar Jesus, que está sendo açoitado

Não suportando a pressão que está sentindo, Judas tira a própria vida. Helena fica feliz ao rever Judas Tadeu. Em conversa com sua amada, o rapaz garante que ela irá voltar. Zelote fica indignado ao ver Barrabás comemorar.

Deborah se emociona ao ficar frente a frente com seu filho. Zelote e Barrabás tem uma terrível discussão. Petronius chega ao local que Jesus está sendo açoitado e exige que os soldados parem de bater nele.