Globo contrata Vera Magalhães para trabalhar ao lado de Rodrigo Bocardi

PUBLICIDADE

A jornalista Vera Magalhães apresenta o Roda Viva, na TV Cultura, e é bastante ativa nas redes sociais, onde conta com milhares de seguidores. A profissional acabou de ser contratada pelo Grupo Globo e vai deixar o jornal O Estado de S. Paulo, onde trabalha por quatro anos como colunista e três anos como editora.

“Estou super animada para fazer essa transição e continuar analisando os principais assuntos da política, da economia, dar os meus pitacos aí sobre futebol, porque sou tricolor doente, também falar um pouco de música? Vai ser muito legal trocar uma ideia com vocês!”, disse a jornalista em entrevista ao UOL.

O trabalho de Vera Magalhães no Grupo Globo vai começar no ano que vem. A jornalista vai escrever para o jornal O Globo e também terá uma função na Rádio CBN. Ela vai apresentar o programa Ponto Final. Rodrigo Bocardi e Carolina Morand são os apresentadores do programa.

Rodrigo Bocardi afirmou que gostou de saber que Vera foi contratada para trabalhar com ele na CBN. O apresentador do Bom Dia São Paulo disse que sempre foi admirador de Vera e que sempre teve vontade de trabalhar com a jornalista.

Ao ser contratada pelo Grupo Globo, Vera Magalhães seguirá no comando do Roda Viva, programa tradicional de entrevistas exibido pela TV Cultura desde os anos 1980.
Desde o ano passado, Vera teve o nome envolvido em algumas polêmicas com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ela é uma crítica do atual governo federal e já deixou isso claro em suas tribunas no rádio, na TV, na internet e no impresso.