Diagnosticado com grave doença, Babu desabafa nas redes socias e preocupa fãs: ‘assustado’

PUBLICIDADE

Figura icônica na última edição do programa Big Brother Brasil, o ator e cantor Babu Santana utilizou suas redes sociais na última quarta-feira (17) para comunicar aos fãs que foi diagnosticado com a Covid-19, doença que já vitimou mais de 180 mil brasileiros nos últimos meses.

Em seus Stories no Instagram, o ex-BBB lamentou a testagem positiva e pediu para que todos tenham cuidado com o vírus. Ainda nas publicações, o artista informou que está cumprindo o isolamento social em casa e revelou ter ficado assustado com a doença. 

“Estou tentando dar uma descontraída porque deu um susto, né? Pai tá assustado com esse negócio de Covid. Não é brincadeira, o negócio é doideira”, disse Babu Santana, preocupando os fãs.

“Eu estou bem, tive sintomas leves, mas a gente já sabe aí toda a trajetória desse vírus, a gente sabe que é uma loteria, a gente não sabe como vai manifestar em cada organismo”, afirmou o ex-participante do Big Brother Brasil.

Por fim, Babu Santana pediu para que os fãs e seguidores fiquem em casa, saindo somente em casos de necessidade.

Grupo de risco

Diagnosticado com um quadro de diabetes em junho deste ano, pouco tempo depois de deixar a casa do BBB, Babu Santana está em alerta, uma vez que já há evidências que comprovam que uma pessoa diabética infectada reúne maiores chances de desenvolver quadros mais graves de complicações acerca da doença. 

Os especialistas justificam o cenário afirmando que uma pessoa com diabete possui uma auto-defesa do organismo inferior a uma pessoa saudável. A oscilação da glicemia pode impactar em danos ao sistema imunológico, responsável por tentar combater a Covid-19, quando o organismo é infectado.