Dificuldades para respirar e 3 dias esperando leito, atriz da Globo viveu drama antes de morrer por Covid-19

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus fez mais uma vítima conhecida da televisão brasileira. Internada desde a última segunda-feira (14) em uma unidade hospitalar no Rio de Janeiro, após contrair a Covid-19, a atriz Christina Rodrigues acabou não resistindo às complicações da doença e veio à óbito nesta manhã de quinta-feira (17). A informação do falecimento da atriz foi repassada pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro e confirmada pelo portal F5.

Internada desde o início da semana na UPA da Tijuca, no Rio, Christina estava aguardando um leito no Centro de Terapia Intensiva para o tratamento contra a Covid-19. A atriz já apresentava dificuldades para respirar, e outros sintomas graves da infecção oriunda do coronavírus.

Carreira de Christina Rodrigues

A atriz globalse tornou bastante conhecida na televisão por interpretar quadros de humor no extinto programa da TV Globo, Zorra Total. Além da atração humorística, ela já havia atuado em duas novelas da emissora. Entre 2014 e 2015 ela trabalhou na Malhação Sonhos, e anteriormente tinha atuado na novela Beleza Pura.

A atriz não era casada e não tinha filhos. Segundo amigos em contato com o portal F5, ela considerava a enteada como filha, o que lhe rendeu três netos.

Cenário caótico

A situação nos hospitais do Rio de Janeiro é alarmante. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, já há uma fila de quase 500 pessoas por leitos de Covid-19 e médicos estão sem receber. No dia 8 de dezembro, a fila alcançou a marca de 491 pessoas aguardando leito, sendo que 251 delas necessitavam de terapia intensiva.

Sem os devidos cuidados intensivos, um paciente tem enorme risco de vir à óbito pela Covid-19. Em nota divulgada nesta quarta-feira (17), a Prefeitura do Rio informou que 83% dos leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) estão preenchidos.