Exclusivo! Ana Maria e Globo combinam aposentadoria pra 2022, e cúpula da Globo quer Rita Lobo com novo programa

PUBLICIDADE

Depois de muita luta para conquistar de volta o seu programa na grade da TV Globo durante a pandemia, a apresentadora Ana Maria Braga planejou sua aposentadoria com a Globo para 2022. A cúpula da Globo já se reuniu e definiu um novo nome para ganhar uma atração na mesma faixa de horário.

Ana Maria, profundamente abalada com a morte do companheiro de programa, o Louro Jose (Tom Veiga), manifestou à direção da Globo o interesse em se aposentar e aproveitar o tempo ao lado da família e dos netos.

A intenção da apresentadora era deixar o Mais Você já em 2021, entretanto diversos contratos publicitários vinculados ao programa já foram assinados até o segundo semestre de 2021. Além disso, a cúpula Global não avalia como positivo a troca de programa no meio do ano. Assim, solicitaram a Ana Maria Braga que deixe o cargo em dezembro de 2021.

Fontes seguras garantem que a negociação foi efetivada. O contrato da apresentadora termina em 2023 e, por isso, este colunista apurou que ela deve antecipar em um ano o término do contrato. 

A TV Globo já tem um nome para substituir Ana Maria. A emissora não abre mão de um programa de culinária e receitas na programação semanal, e quem está cotada para assumir a tarefa, inclusive, esteve nesse último dia 14 ao lado da própria Ana Maria, durante o Mais Você.

O nome escolhido e que já está em avaliação é Rita Lobo. Apresentadora do Cozinha Prática, do GNT, Rita é embaixadora de grandes marcas que levaria para televisão aberta. Além disso, a apresentadora é um sucesso na internet desde o ano 2000, quando lançou o portal Panelinha, conquistando o público digital.

Rita Lobo ainda tem sua própria produtora de vídeo e dezenas de livros de receitas lançados. A estratégia do grupo Globo é colocar o site Panelinha hospedado dentro do portal Gshow. 

Até a data de hoje (17/12), o planejamento da cúpula da Globo é pensar em um novo programa que será apresentado por Rita no lugar do Mais Você.