Com depressão e crise de ansiedade, ator da Globo desabafa em tom melancólico: ‘tem horas que não dá’

PUBLICIDADE

A pandemia da Covid-19 tem trazido muitos estragos nas vidas das pessoas, sejam elas anônimas ou famosas. Além das mortes causadas, a doença tem provocado desemprego e uma série de outras complicações emocionais. O ator Armando Babaioff, intérprete do vilão Diogo na novela Bom Sucesso (2019), usou suas redes sociais para desabafar sobre seu momento. Ele está depressivo pela falta de trabalho e desenvolveu crise de ansiedade durante a quarentena.

“Final de um ano difícil, sem trabalho desde março, sem perspectiva, longe dos afetos. Tentando ao máximo ser correto nesse momento. Mas tem horas que não dá, o Brasil parece que não deixa. Faltam duas semanas para acabar esse ano horroroso. Falta pouco. Vai passar. Cês tão bem, né?”, questionou o artista.

Desde o início da pandemia, Armando tem sofrido de insônia e com a perda de apetite. Seu emocional também tem pesado. Ele não consegue mais se concentrar em suas atividades, perdendo, inclusive, o interesse em vários ãmbitos de sua vida. O ator procurou ajuda médica e tem passado por sessões com psicólogos.  

As crises de ansiedade se tornaram constantes na quarentena. Babaioff desenvolveu uma técnica para conter o problema quando ele aparece. Deitar-se no chão e respirar lhe trazem o alívio necessário nesses momentos. O artista contou que teve medo da morte.

A prática de esportes tem ajudado, e muito, a superar as crises. Foi através do caiaque e da corrida que o artista encontrou uma válvula de escape nas horas de aflição. A coluna deseja boa recuperação ao ator e que ele possa reencontrar o equilíbrio e a estabilidade emocional.