Morte de Nicette Bruno viraliza nas redes sociais, mas é desmentida pelo hospital onde segue internada na UTI

PUBLICIDADE

Circula de maneira viral pelas redes sociais, principalmente ao longo da noite desta quinta-feira (17), uma notícia absolutamente falsa que insinua o falecimento da atriz Nicette Bruno, 89 anos. A veterana segue em estado grave em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e segue viva em seu tratamento contra a Covid-19.

A informação ganhou proporções imensuráveis, necessitando que o próprio hospital onde está internada viesse a público para desmentir o boato. A Casa de Saúde São José afastou a informação da morte, atualizando o quadro de saúde de Nicette Bruno, que segue respirando com o apoio de aparelhos mecânicos que auxiliam na oxigenação.

“A Casa de Saúde São José esclarece que a notícia que circula nas redes sociais sobre o falecimento da atriz Nicette Bruno não é verdadeira. A paciente segue internada na UTI do hospital, dependente de ventilação mecânica, e o quadro continua grave”, diz a unidade de saúde em nota publicada no fim da noite desta quinta-feira.

A veterana atriz foi diagnosticada com Covid-19 no fim de novembro, e infelizmente foi acometida por sintomas graves da doença. Desde que o quadro piorou, segue internada no hospital, recebendo administrações de antibióticos neste momento, conforme relatado pelos filhos em publicações recentes nas redes sociais.

Diariamente, sempre às 18 horas, a família realiza uma corrente de orações pelas redes sociais, capitaneada pela filha Beth Goulart. Fãs do país inteiro se sensibilizam com o drama da famosa, torcendo para que apresente uma rápida recuperação clínica.