Cantor amado morre em hospital e famosos ficam de luto: ‘Perdemos uma lenda’

PUBLICIDADE

Na semana passada, o Brasil perdeu um grande nome da música, o cantor Ubirany, que faleceu após ser infectado pelo novo coronavírus, que provoca a Covid-19. O artista era fundador e vocalista do grupo Fundo de Quintal.

Nesta semana, o cenário musical perdeu outro de seus artistas, provocando uma onda de comoção entre seus admiradores. Desta vez foi o cantor americano Carl Mann, que era um dos grandes nomes da música, principalmente dos Estados Unidos.

O cantor faleceu no Jackson-Madison County General Hospital, que fica localizado na cidade de Jackson, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Até o momento, a causa do óbito do artista não foi divulgada por seu representante.

Carl nasceu em 22 de agosto de 1942 na cidade de Huntingdon, no Tennessee. Ele cresceu cantando música nos estilos country e gospel e se apresentando em shows de talentos quando ainda era criança. Mas a ascensão de Elvis Presley fez com que Mann se desviasse para uma direção, e isso levou ao seu primeiro álbum, intitulado Gonna Rock and Roll Tonight, que o cantor gravou no ano de 1957.

Além desse álbum, Mann ainda gravou diversos outros como Mann (1960), Em Rockabilly Country (1981), Amor de rock – gravações originais do Sun (1987), Strait and Narrow Road (2006), Influências lendárias do país (2007) e Carl Mann (2012).

O cantor faleceu na última quarta-feira (16/12) e seu fãs foram às redes sociais para lamentar seu falecimento: “Descanse em paz”, escreveu um. Famosos também demonstraram tristeza com o falecimento, como o cantor David Ball, que escreveu: “Perdemos uma lenda”.

O autor americano Bob Mehr foi outro nome do cenário artístico que se entristeceu com a morte de Carl, que tinha 78 anos de idade.