Maju Coutinho atualiza o Brasil com triste notícia ao vivo no Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Maju Coutinho retornou ao comando do Jornal Hoje ontem. Na edição desta sexta-feira (18), a jornalista atualizou o Brasil com uma notícia triste. A apresentadora do JH informou aos telespectadores os dados atuais da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, no país.

Maju caminhou pelo estúdio da TV Globo e mostrou que o número de mortes está em 184.992. Falta muito pouco para o país atingir a marca de 185 mil óbitos em decorrência da Covid-19. O número de casos está em 7,1 milhões. O Brasil é o segundo país com mais mortes em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

“Antes de eu mostrar aqui os gráficos das médias móveis, vale lembrar que ontem o estado São Paulo divulgou os registros acumulados dos últimos dois dias”, anunciou Maju. Em seguida, ela mostrou que a média móvel de casos está em 46.855, média de 10% a mais do que há 14 dias. “O que está dentro do limite da estabilidade”, disse a apresentadora.

A média móvel de mortes também está muito alta e chegou ao patamar de 725 óbitos. O número é o maior desde o dia 21 de setembro, quando o Brasil registrou 748 mortes em decorrência da Covid-19. A média móvel de mortes subiu 27% em relação ao que era registrado há 14 dias.

Jornal Hoje faz cobertura da pandemia desde março

O telejornal apresentado por Maju Coutinho tem feito uma ampla cobertura da pandemia desde que ela teve início, em março. O JH ganhou mais tempo neste período e tomou o lugar que antes era ocupado pelo Se Joga. O programa de entretenimento saiu do ar, não foi cancelado oficialmente, mas não deve mais voltar para a programação. O Se Joga era freguês da RecordTV.