Antes de perder pai para a Covid, Márcio Garcia mostrou arrependimento ao menosprezar doença: ‘Fiz pouco caso’

PUBLICIDADE

Depois de quase um mês lutando contra a Covid-19, o pai do ator Márcio Garcia, Carlos Alberto Machado, não resistiu às complicações da doença e morreu na noite desta sexta-feira (18). A informação foi confirmada pelo próprio artista nas redes sociais, já nas últimas horas do dia. Carlos Alberto tinha 77 anos de idade.

O pai de Márcio Garcia estava internado em um hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Segundo o ator no vídeo publicado, ele já vinha sofrendo muito fisicamente por conta da doença. Além do quadro positivo para a Covid-19, ele chegou a sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que acabou comprometendo os movimentos da parte esquerda do corpo, necessitando assim ser entubado novamente.

“Pouco caso”

Márcio Garcia vinha atualizando o estado de saúde do pai regularmente nas redes sociais. No dia 16 de novembro, o ator informou aos seguidores que o pai havia sido entubado e pediu orações. Na ocasião, o ator e apresentador admitiu que chegou a fazer “pouco caso” da Covid-19 no início, mas somente com um caso na família viu o tamanho da gravidade do cenário de pandemia. 

“Confesso que, muitas vezes, fiz pouco caso da Covid, achava que não era tão grave, enfim. Sempre, claro, tomando meus cuidados. Mas nunca levei tão a sério a doença. Acho que muita gente passa por isso, até ter um caso tão sério, como o do meu pai”, declarou o ator e apresentador na oportunidade. 

No vídeo publicado nesta sexta-feira (18), Márcio Garcia diz ter tido a fé testada, e ainda concluiu mandando um recado para amigos, fãs e seguidores, pedindo para que todos se cuidem contra o coronavírus, utilizando todos os equipamentos de proteção individual. 

Logo após a publicação do vídeo, diversos amigos e seguidores de Márcio Garcia enviaram mensagem de conforto e solidariedade ao ator e apresentador pela perda do pai.