Jogador é alvo de comentários racistas após posar com a namorada: ‘Mãe de um nojento bebê sujo’

PUBLICIDADE

Alphonso Davies, um dos destaques da temporada do time alemão Bayern de Munique, foi vítima de comentários racistas após sua namorada, Jordin Huitema, que é branca, loira e de olhos claros, publicar uma foto do casal nas redes sociais.

“Seus ancestrais te odeiam por jogar fora milhares de anos de genes brancos puros” e “Você vai virar uma mãe solteira de um nojento bebê sujo”, foram dois dos comentários de teor racista que foram deixados por internautas na publicação da imagem.

Em meio ao racismo sofrido, Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique, saiu em defesa do atleta. Na oportunidade, disse que o clube alemão defende a diversidade e qualquer atitude racista, seja qual for ela, terá tolerância zero. Cabe ressaltar que o time começou uma iniciativa há um tempo que repudia essas ações lamentáveis, o Red Against Racism, em português Vermelho contra o Racismo.

Herbert Hainer fez questão de ressaltar que ódio, violência e discriminação não têm nenhum lugar no nosso mundo. Em sua declaração, disse que não importa quem é a pessoa ou de onde ela veio, o futebol oferece uma casa, tendo o poder de ligar as pessoas, e o Bayern teria sempre um compromisso com isso.

É válido evidenciar que Davies foi o primeiro canadense a conquistar o tão sonhado título da Champions League. O atleta nasceu em um campo de refugiados em Gana e conseguiu dar a volta por cima. Seus pais são naturais da Libéria e acabaram fugindo da guerra civil que acontecia no país. O jogador começou a jogar pelos Vancouver Whitecaps e hoje, veste a camisa de um dos maiores do mundo.