Em entrevista para Roberto Cabrini, Marcius Melhem explica porque vazou conversas íntimas com Dani Calabresa

PUBLICIDADE

O ator e ex-diretor da Rede Globo Marcius Melhem concedeu uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini na tarde deste sábado (19). A conversa será veiculada em sua íntegra na próxima edição do Domingo Espetacular que irá ao ar neste domingo. A pauta da entrevista foram as acusações de assédio moral e sexual cometidos contra diversas mulheres com quem trabalho enquanto geria o núcleo de humor da emissora carioca, sendo o caso mais noticiado o que envolveu a atriz Dani Calabresa.

O humorista alegou ter recebido uma série de ameaças de morte no decorrer dos últimos dias, motivo pelo qual está assustado e com medo de sair na rua. Embora admita ter se relacionado intimamente com várias mulheres com quem trabalhou, garante que nenhum dos atos teria ocorrido de maneira forçada, sempre consensualmente.

Marcius Melhem fala sobre divulgação de conversas íntimas

A defesa do humorista divulgou recentemente áudios e gravações sobre as possíveis condutas que teria cometido contra Dani Calabresa. A exposição foi amplamente criticada por setores da sociedade, e virou alvo de reclamações por parte de movimentos feministas.

“Estou mostrando coisas que expõem a relação amistosa que temos. Não é expor uma suposta vítima. Estou mostrando que eu e a suposta vítima tínhamos uma relação no período que a revista diz que ela estava traumatizada comigo. É só para contrapor uma narrativa falsa”, declarou em recente entrevista para a Folha de São Paulo.

No último dia 6 de dezembro, a advogada Mayra Cotta, que representa as mulheres que acusam Melhem, concedeu entrevista para o mesmo jornalista. Ela comentou a respeito das ameaças de processo judicial, lamentando o fato de que a defesa das vítimas tenha sido alvo de retaliações deste tipo, o que demonstraria uma clara tentativa de provocar ataques contra as vítimas que sofreram os assédios sexuais.