in

Novela Triunfo do Amor tem péssima audiência no SBT e pode sofrer cortes

Televisa
Publicidade

A novela mexicana Triunfo do Amor estreou muito bem na audiência, mas os números começaram a cair nas semanas seguintes. A trama protagonizada por Maite Perroni e William Levy não trouxe muita novidade na teledramaturgia das novelas da tarde, pois é um remake adaptado de O Privilégio de Amar, com requintes de drama, amores impossíveis e choro.

Nem mesmo a boa fama dos protagonistas tem segurado a audiência, que caiu para 4,7 pontos na última terça-feira, 15. Na terça da semana anterior, a média já em queda marcava 5,2 pontos.

Para se ter uma ideia, esses índices não foram registrados nem mesmo na reprise de O Que A Vida Me Roubou, que teve uma fase ruim e cresceu com a evolução da história que já havia sido exibida pela emissora há menos de três anos.

Publicidade

Triunfo do Amor, por enquanto, só perde em média de audiência no ano de 2020 para a reprise de Meu Coração é Teu, em janeiro, quando a comédia romântica registrou 4,3 pontos.

Como teve uma boa primeira semana e começou a perder audiência aos poucos, no primeiro mês Triunfo do Amor obteve uma média de 6,1 pontos em São Paulo.

A baixa audiência que pode ser temporária e melhorar com a segunda fase da trama, pode também fazer com que a emissora realize muitos cortes da novela para adiantar seu desfecho. Quando Me Apaixono, por exemplo, está 31 capítulos adiantada em relação à cronologia original da novela e tudo indica que sofrerá novos cortes, tanto pela baixa audiência, quanto pelos próximos crimes que a novela terá nos últimos capítulos.

Publicidade
Guti M

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades