Aos 87 anos, morre a atriz Nicette Bruno, vítima de terríveis complicações provocadas pela Covid-19

PUBLICIDADE

Nicette Bruno morreu neste domingo, dia 20, aos 87 anos, vítima de complicações provocadas por um quadro de Covid-19. A atriz esteve internada desde o dia 29 de novembro, quando começou a apresentar os sintomas mais agudos da síndrome respiratória aguda, na Casa de Saúde São José, localizada no bairro de Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Durante o período em que esteve internada, Nicette Bruno começou a apresentar grande piora em seu quadro de saúde a partir do dia 5 de dezembro. No momento, os médicos optaram por submetê-la a procedimentos de hemodiálise, tendo em vista que a Covid-19 havia atingido o seu sistema renal.

Com os pulmões comprometidos, a atriz precisou ser intubada, respirando com o auxílio de ventiladores mecânicos. Para tanto, precisou ser sedada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde se encontrava. Ela chegou a apresentar ligeira melhora com a administração de antibióticos, mas voltou a piorar no dia 20 de dezembro, apresentando estado de saúde considerado “muito grave”, conforme divulgado no boletim médico.

Na televisão brasileira, rendeu contribuição ímpar, com diversos personagens que ficaram marcados para sempre na história da teledramaturgia. Os papéis que vivenciou ao longo de sua carreira renderam enorme admiração popular, fazendo com que todo o país demonstrasse comoção diante da árdua luta que enfrentou nos últimos tempos.

Nicette Bruno se casou no ano de 1954 com o também ator Paulo Goulart, permanecendo juntos por 60 anos, até a morte do veterano em 2014, vítima de um câncer renal avançado. Em vida, o casal deixou os três filhos: Beth, Paulo e Bárbara, além dos netos.