Morre Nicette Bruno, aos 87 anos; as últimas 24 horas da atriz foram difíceis

PUBLICIDADE

Nicette Bruno morreu neste domingo (20), aos 87 anos, vítima da Covid-19. A atriz veterana da TV brasileira estava internada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, desde o fim de novembro, após contrair a doença causada pelo coronavírus.

As últimas 24 horas de Nicette Bruno foram difíceis. Se durante a semana o estado de saúde da atriz oscilou e ela chegou até a apresentar melhora, comemorada por Beth Goulart nas redes sociais, nas últimas horas a situação havia se agravado.

Nicette, que já estava entubada, sedada e na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital, teve uma piora no quadro. A evolução de grave para muito grave mostrava que as chances de vida de Nicette estavam cada vez menores diante da doença causada pelo coronavírus.

Na manhã deste domingo, por volta das 11h40, o corpo de Nicette não resistiu. O coração parou de bater e a morte foi confirmada pela equipe médica do local. O comunicado oficial foi feito às 13h20, provavelmente depois que toda a família da atriz já tinha sido avisada.

Nicette é mais uma das vítimas da Covid-19 no Brasil. O país ultrapassou a marca de 180 mil óbitos e caminha para a triste marca de 200 mil mortes pela doença causada pelo coronavírus desde março. A primeira morte no Brasil foi registrada no dia 12 de março.

O Brasil é o segundo em número de mortes no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O país também já ultrapassou sete milhões de casos pela doença. Em todo o mundo, mais de 1,5 milhão de pessoas morreram.