Nicette Bruno pegou Covid-19 após visita de parente; internautas repercutem o ocorrido

PUBLICIDADE

A atriz Nicette Bruno passou o mês de dezembro internada em estado grave na Casa de Saúde São José, no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Aos 87 anos, a veterana da TV brasileira travava uma luta intensa pela vida que se intensificou ainda mais nos últimos dias.

Nicette contraiu a Covid-19 em novembro. Depois de respeitar o isolamento social desde março, Nicette recebeu a visita de um parente que não sabia, mas estava infectado com o coronavírus. Sem saber, esta pessoa transmitiu a doença para a atriz. Devido à idade, Nicette pertencia ao grupo de risco da Covid-19.

“E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, contou Beth Goulart em entrevista à revista Quem.

De acordo com a filha, Nicette apresentou sintomas leves nos primeiros dias, mas seu quadro foi se deteriorando e ela precisou ser internada. No hospital, ela foi entubada e passou por hemodiálise devido aos problemas nos rins. Nas redes sociais, muitas pessoas estão falando sobre a morte de Nicette.

A pergunta de quem é o parente que transmitiu Covid para ela não foi respondida. Beth Goulart, quando relatou o caso em entrevista à Quem, preferiu não dizer o nome do parente que infectou sua mãe. No Twitter, internautas estão lamentando. Muitos estão usando o momento para mostrar que a Covid é perigosa porque pode ser transmitida por pessoas que não apresentam nenhum sintoma.