Beth Goulart diz que Nicette Bruno pegou Covid-19 após visita de parente; especialistas fazem alerta

PUBLICIDADE

Nicette Bruno faleceu na manhã deste domingo (20), após sofrer complicações decorrentes da Covid-19. A atriz acabou desenvolvendo uma pneumonia durante a internação e não resistiu. De acordo com a revista Quem, Beth Goulart, filha de Nicette, revelou que a mãe pegou a doença de um parente durante uma visita.

Beth contou que a mãe passou cerca de 10 meses reclusa tomando todos os cuidados, mas, infelizmente, acabou recebendo a visita de um parente que não sabia que estava infectado com a doença. Dias após, a atriz passou a apresentar sintomas leves com oscilações na saturação de oxigênio.

Com o passar dos dias, a doença evoluiu e o médico da família achou melhor interná-la em uma Unidade de Terapia Semi-intensiva. Durante o período de internação da atriz, Beth Goulart usou as redes sociais para atualizar aos fãs sobre o quadro de saúde da mãe e pedir orações e energias positivas por sua recuperação.

Com as festas de fim de ano se aproximando, especialistas vem fazendo alertas sobre os riscos de contágio da doença durante visitas e aglomerações entre familiares. De acordo com o site BBC, com as taxas de contágio da Covid-19 cada vez mais altas, médicos afirmam que a única solução para evitar a infecção de familiares é evitar comemorações presenciais.

Segundo os profissionais, não há como ter a certeza de que um familiar não possa ser infectado de forma fatal durante uma festa de comemoração. Especialistas vem orientando que as famílias optem por comemorações à distância de forma virtual. Neste mês de dezembro, a Fiocruz emitiu uma nota técnica alertando para os riscos do sistema de saúde entrar em colapso após as comemorações de fim de ano.