Aos 89 anos, cantor Genival Lacerda continua com ‘pneumonia severa’ e quadro de saúde é considerado gravíssimo

PUBLICIDADE

O cantor Genival Lacerda, de 89 anos, continua lutando por sua vida. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital onde está internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), continua havendo um quadro de pneumonia severa, motivo pelo qual o quadro geral de sua saúde é considerado gravíssimo. A atualização consta deste domingo, dia 20 de dezembro.

“O quadro de saúde de Genival Lacerda continua grave, com pneumonia severa, ainda sem apresentar melhoras. A pressão arterial está controlada e os rins funcionando bem”, informou a equipe médica do hospital em Recife (Pernambuco).

A atualização evidencia que houve pouca variação nas condições clínicas de Genival Lacerda. Em boletim médico divulgado no sábado passado, dia 12 de dezembro, os médicos disseram que foi necessário uma ajuste na administração dos antibióticos, tendo em vista que o quadro de infecção pulmonar havia piorado, fruto do diagnóstico de pneumonia. O artista também sofreu oscilação em sua pressão arterial, a qual veio a apresentar grande baixa.

A internação do cantor aconteceu no dia 30 de novembro, após sentir sintomas agudos da síndrome respiratória provocada pela Covid-19. Desde então, segue sob rigorosos cuidados na UTI, despertando aflição nos familiares, amigos e fãs.

Esta é a segunda vez no ano de 2020 que Genival Lacerda passa por internação. Antes dessa, decorrente da Covid-19, passou três dias em uma UTI no último mês de maio. Naquela ocasião, foi acometido por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), cuja recuperação apresentou bons resultados.