SBT exibirá Chiquititas aos sábados

PUBLICIDADE

Para os telespectadores da novela infantil Chiquititas que andavam frustrados, uma boa notícia. Devido a trama estar sendo exibida quatro vezes por semana em virtude das transmissões esportivas do SBT nas noites de terça-feira, a emissora começará a exibir a trama também aos sábados para compensar.

A transmissão deve iniciar no próximo dia 26 de dezembro, uma semana após o fim da temporada de Bake Off: Cereja do Bolo. A novela infantil foi produzida pelo SBT entre 2013 e 2015 com adaptação de Íris Abravanel.

A trama contou com mais de 500 capítulos, sendo uma das mais longas da emissora. Entretanto, depois dela Carinha de Anjo e As Aventuras de Poliana bateram um novo recorde ao ficar mais de dois anos no ar.

Parte dos atores e atrizes de Chiquititas já fizeram outros trabalhos na TV. A intérprete de Carol pode ser vista em Amor Sem Igual, da Record TV, enquanto Giovanna Grigio, a Mili, está na reprise de Malhação – Viva a Diferença.

O SBT encerrou seu departamento de novelas por tempo indeterminado devido a pandemia e a atual crise financeira da emissora. O plano é retomar com as gravações de Poliana Moça após o fim da pandemia, entretanto, corre o risco dos atores principais estarem contratados por outra emissora quando isso acontecer, fazendo com que a emissora precise de um plano B para a situação.

Chiquititas é exibida a partir das 21h, horário de Brasília, pelo SBT. O folhetim se tornou-se a única novela do SBT no horário noturno, após o fim de Cúmplices de um Resgate e desinteresse na emissora de Silvio Santos em exibir uma reprise adulta ou um dramalhão mexicano após as 20h.