Na TV, Vampeta minimiza suposto racismo contra Gerson e recebe críticas por todos os lados

PUBLICIDADE

Conhecido pelo bom humor e pelas polêmicas, o ex-jogador Vampeta se envolveu em uma situação constrangedora durante o programa Mesa Redonda, exibido pela TV Gazeta, neste domingo (20). Comentarista do programa, o ex-jogador comentou sobre o suposto caso de injúria racial cometido por Juan Ramírez, do Bahia, contra Gerson, do Flamengo.

Após a partida entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, Gerson deu entrevista e afirmou que havia sido chamado de “negro” por Juan Ramírez. O caso repercutiu nas redes sociais e na imprensa. Durante o Mesa Redonda, Vampeta minimizou a situação.

O pentacampeão do mundo pela seleção brasileira afirmou que qualquer coisa é racismo e foi confrontado pelo apresentador Flávio Prado e pelo comentarista Benjamin Back. O vídeo abaixo, postado pelo jornalista Paulo Pacheco, mostra um pouco dessa confusão.

Vampeta causa polêmica na TV

Ídolo da torcida corintiana, Vampeta recordou o episódio envolvendo Neymar no PSG e também falou sobre o dia em que Daniel Alves comeu uma banana que foi atirada em campo contra ele. Para o ex-jogador e agora comentarista, o futebol está cheio de “mimimi”. Flávio Prado afirmou que prefere esse excesso e Benja completou dizendo que o futebol não pode ser um mundo paralelo.

A discussão prosseguiu e Vampeta desceu o nível. “Se uma ‘prima’ falar que o programa custa R$ 300 e eu só tiver R$ 200, ela vai dizer que estou assediando!”, disse Vampeta. A apresentadora Michelle Gianela rebateu. “Fica quietinho que você faz melhor”, disparou ela. Nas redes sociais, as opiniões de Vampeta causaram polêmica.