Repórter do Cidade Alerta chora ao ver colega ser agredido ao cobrir caso Maria Clara

PUBLICIDADE

O Cidade Alerta, da RecordTV, enviou uma equipe de reportagem para cobrir a morte da menina Maria Clara. Aos 5 anos, ela foi abusada e assassinada pelo próprio padrasto, identificado como Cássio. O corpo foi encontrado dentro de uma caixa em uma área de matagal da cidade de Hortolândia, interior de São Paulo.

O Cidade Alerta também mostrou que o assistente Anderson Rocha foi agredido por populares no local. O profissional da RecordTV foi cercado por alguns homens, que estavam defendendo o assassino de Maria Clara. De acordo com algumas pessoas, este agressores eram parentes de Cássio. As imagens causaram revolta e foram exibidas no Cidade Alerta.

A repórter Luiza Zanchetta se desesperou com os ataques a Anderson Rocha. As imagens exibidas pelo Cidade Alerta mostram o motorista lutando para não ser derrubado por dois homens. Em outro momento, ele aparece no chão e continua a ser agredido. 

“As cenas a seguir são de violência, vandalismo e covardia. Nosso colega é imobilizado por dois, três homens. Em seguida, golpeado com socos, jogados no chão”, narra a repórter durante a reportagem. No momento em que tudo estava acontecendo, ela se desesperou e clamou por ajuda dizendo que o assistente é uma pessoa com problemas de saúde.

Tudo pode ser visto a partir de 2min50seg. As agressões só terminaram quando a Polícia Militar chegou. Anderson recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. Ele estava com o rosto sangrando após levar socos e pontapés. Carros da RecordTV foram destruídos pelos vândalos.