Claudia Raia conta como descobriu câncer e agradece ajuda: ‘Muitas mãos estendidas para mim’

PUBLICIDADE

No último sábado (19), Claudia Raia participou do Simples Assim, programa apresentado por Angélica, na Rede Globo, e abriu o coração a respeito do diagnóstico de câncer que recebeu ainda na década de 1980, quando trabalhava com Jô Soares. A Atriz agradeceu a ajuda do apresentador e contou como ficou sabendo que estava com melanoma.

Claudia Raia disse que trabalhava no Viva o Gordo, quando se encontrou com Jô Soares e o apresentador notou uma pinta “esquisita” em sua perna. Imediatamente o apresentador fez questão de levar a atriz ao médico para descobrir do que se tratava o tal sinal na pele.

“Essa pinta era um melanoma cancerígeno”, disse Claudia Raia, recordando o diagnóstico dado pelo médico à época. A atriz contou que a pinta foi retirada e por meio da ajuda de Jô Soares não correu o risco de perder uma das pernas. “Ele salvou minha vida”, afirmou a famosa, agradecendo o cuidado do apresentador, que até então ainda não era seu namorado.

A atriz recordou que Jô Soares sofreu com o mesmo tipo de câncer e por isso estava em alerta quanto a doença, o que acabou a livrando de complicações futuras com o melanoma.

Claudia Raia, demonstrando gratidão, contou que esse foi um dos vários atos de solidariedade de Jô Soares consigo. A atriz ainda disse que ao longo da vida sempre teve o apoio de muita gente querida e afirmou que ninguém chega a lugar algum sozinho.

“Eu tive muitas mãos estendidas para mim”, relatou a atriz em tom de agradecimento pelas pessoas que passaram por sua vida. Claudia e Jô chegaram a namorar mas atualmente são apenas bons amigos.