Brasil ora por Palmirinha; culinarista volta a ser internada e tem estado de saúde divulgado

PUBLICIDADE

Taxada como a vovó mais querida do Brasil, Palmirinha Onofre, com 89 anos, precisou ser internada novamente às pressas. A culinarista apresentou uma infecção urinária e uma baixa concentração de sódio no organismo.

Cabe ressaltar que há uma semana ela tinha recebido alta médica, depois de ser internada pelos mesmos motivos. O boletim médico oficial, até o momento da produção desta matéria, não tinha sido divulgado ainda.

A notícia rapidamente se espalhou pela internet, que tem uma enorme consideração pela idosa. Nas redes sociais, amigos e fãs oram para que ela melhore logo e tudo volte a ficar bem.

“2020 não faça isso, gente Palmirinha foi internada de novo, vamos mandar energia positiva”, disse uma internauta pelo Twitter. A família também se manifestou e pediu para que orações fossem feitas pela vovó, que passa por outro momento complicado em sua saúde.

A idade avançada de Palmirinha tem sido um fator que tem preocupado a equipe médica responsável por cuidar da saúde da cozinheira. De acordo com informações concedidas inicialmente, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em observação. Seu quadro de saúde é considerado estável, mas, inspira cuidados.

A culinarista deu entrada no hospital consciente e caminhando. Por meio de um processo lento e gradativo, o sódio será reposto em seu organismo. A recuperação total de Palmirinha deve ser um pouco demorada, não se tendo nenhuma previsão de alta, a princípio.

O estado de saúde da vovó mais querida do Brasil tem sido acompanhado de perto por sua geriatra particular. O entendimento da doutora é que, optar pela internação seja a forma mais segura de evitar maiores problemas.