Última notícia sobre Palmirinha é preocupante e sua infecção é problemática

PUBLICIDADE

Uma das maiores culinaristas do Brasil, Palmirinha Onofre deu mais um susto aos seus fãs na tarde desta segunda-feira (21). Ela foi internada pela terceira vez para cuidar de sua saúde, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, localizado em São Paulo. 

A apresentadora esteve internada até o último dia 12, quando deixou o mesmo hospital. Agora, ela deu entrada para tratar de uma infecção urinária. Segundo o boletim médico, ela está no hospital desde o domingo, segue estável clinicamente, mas sem previsão de alta. Palmirinha Onofre tem 89 anos de idade. 

Sua última internação havia sido por conta de um distúrbio metabólico. Onofre precisou ficar em UTI por conta de uma crise de vômito e baixa de sódio no sangue. 

Em outubro, ela também havia sido internada, no dia 21. Na época, o quadro também havia sido de infecção urinária.

Infecção urinária é problemática em idosos

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de 20% das mulheres apresentam o quadro de infecção urinária após os 60 anos e os números duplicam após os 80.

Os médicos informam que a imunidade em idosos é mais baixa, então é uma situação que inspira cuidado, pois existe a proliferação de microrganismos. A baixa ingestão de água aumenta as chances da infecção.

Dentre os sinais da doença aparecem confusão mental repentina, esquecimento, mudança de comportamento e outros. 

Fãs lamentam nova internação

Nas redes sociais, os internautas comentaram sobre a nova internação da veterana: “Ah não”, escreveu uma usuária. “Dá uma folga, 2020!”, pediu um outro usuário do Twitter.

A preocupação dos fãs com a saúde da apresentadora se dá por conta de sua idade avançada.

Palmirinha ficou famosa na década de 1990. Com passagens pelos programas Note e Anote da TV Record e no Mulheres, da TV Gazeta, Palmirinha se tornou um ícone da culinária nacional, sendo facilmente relembrada pela presença do seu fantoche Guinho, que a acompanhava por várias atrações, como o BemSimples, do Grupo Fox.