Resumo Jesus (22/12): Maria fica dilacerada ao ver seu filho sofrer para carregar cruz

PUBLICIDADE

Em Jesus, na tela da RecordTV, nesta terça-feira (22), Maria entra em desespero ao ver seu filho carregar cruz pesada.

O capítulo começa com Dimas e Gestas sendo pregados na cruz. Os dois gritam de dor, pois não conseguem suportar as marteladas que estão sendo dadas pelos soldados. Caifás consegue recuperar todo o dinheiro que deu para Judas.

O sacerdote fica feliz, pois não teve que gastar nada para colocar as mãos em Jesus. Judá começa a pensar em tudo que está acontecendo com seu irmão, que não terá a sorte de continuar vivo. O rapaz queria mais tempo para consertar seu erro.

Antipas vai embora, na novela Jesus

Antipas decide deixar o palácio de uma vez por todas. Petronius questiona Pilatos para saber o que ele deve escrever na cruz de Jesus. Sendo crucificado, Dimas mostra seu arrependimento e confessa que se pudesse, faria tudo diferente.

Gestas, no entanto, não demonstra nenhum arrependimento e fica revoltado por estar vivendo numa situação tão humilhante. Ferido e usando uma cora de espinhos, que lhe faz sangrar muito, Jesus carrega a cruz.

Maria Madalena vê pessoas hostilizarem Jesus

O Messias sabe que ela será usada para lhe matar, mas não hesita, pois sabe que seu destino é esse para que a humanidade possa sobreviver e não aconteça nada com nenhum deles. Maria Madalena não suporta ver o que as outras pessoas fazem com Jesus.

A ex-prostituta quer que elas parem de jogar legumes no Messias, mas as pessoas não dão a menor condição para ela. Maria fica angustiada ao ver o drama vivido por seu filho.