Fábio Porchat perde as estribeiras ao vivo na TV ao falar de Jair Bolsonaro: ‘Mente diabólica do mal’

PUBLICIDADE

O humorista Fábio Porchat participou do programa Roda Viva desta segunda-feira (21), transmitido pela TV Cultura, tocando em diversos assuntos da atual conjuntura brasileira. Um dos assuntos mais debatidos foi a pandemia provocada pelo coronavírus, bem como a atuação do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em seu enfrentamento.

Nas palavras do humorista, Jair Bolsonaro estaria se apropriando da estratégia do ex-presidente Lula para se comunicar com o “povão”, trazendo um discurso conspiracionista com relação à vacina contra o coronavírus, tese que vem sendo abraçada pelos seus apoiadores políticos, que enxergam na figura de Jair Bolsonaro uma simpatia frente aos seus pontos de revolta com a política brasileira.

Em tom de muita crítica, chegou a definir o presidente como sendo uma pessoa maligna, que se apropria do estado de vulnerabilidade da sociedade diante do caos provocado pela pandemia de Covid-19 para fazer propaganda política.

“Quando vem uma mente diabólica do mal para controlar essas pessoas, ele consegue pegar essa massa de manobra que é a nossa população, que sou eu, que é você, com a maioria de uma população pouco instruída”, opinou o humorista em um dos trechos da entrevista.

Ainda sobre o atual governo, Fábio Porchat opinou no sentido de que o ataque contra a sede do Porta dos Fundos verificado no ano passado possivelmente não aconteceria caso o Brasil estivesse nas mãos de outro governante, deixando subentendida a tese de que o presidente da República tivesse influenciado os atos.