Luto na música: Covid-19 tira a vida de mais uma estrela; seus últimos dias foram dentro de um asilo

PUBLICIDADE

Informações publicadas pelo jornal Metro.co.uk indicam o falecimento da cantora e compositora country K. T. Oslin, de 78 anos. Estrela da música, venceu o prêmio Grammy ao longo de sua carreira, e lutava contra terríveis complicações desencadeadas por um quadro de Covid-19, conforme informou à imprensa o amigo pessoal e jornalista Robert K. Oermann.

A morte foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 21 de dezembro. Oslin estava morando em uma casa de repouso desde 2016, onde provavelmente contraiu o agente infeccioso. Nos últimos anos de sua vida, também lutava contra um quadro mal de Parkinson, conforme apurou o portal Music Row, o que pode ter contribuído para acentuar as complicações clínicas decorrentes do quadro de Covid-19.

Na lista de vários sucessos que marcaram a carreira de Oslin, algumas das músicas mais marcantes foram I Always Como Back, Do Ya e 80’s Ladies. Por esta última composição, tornou-se a primeira mulher vencedora do prêmio CMA de Canção do Ano em 1988.

Amigos, familiares e celebridades da música country americana prestaram suas últimas condolências. Por meio do Twitter, a cantora e compositora Chely Wright descrevey Oslin como uma das mais brilhantes mentes da música, de “intelecto incomparável”.

“Ela realmente tinha uma das melhores vozes da história do nosso formato. Nossos pensamentos vão para seus entes queridos neste momento difícil”, publicou Sarah Trahern, que ocupa o cargo de CEO na produtora Country Music Association, recordando ainda o enorme sucesso protagonizado por Oslin a partir da canção 80’s Ladies.