Câncer de endométrio: 3 coisas que Fátima Bernardes está proibida após a cirurgia

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes pegou os telespectadores de surpresa, no mês passado, ao anunciar que se afastaria do Encontro, na TV Globo, para operar de um câncer de endométrio, que havia sido diagnosticado depois de a apresentadora passar por exames de rotinas.

A jornalista recebeu todo o apoio da família, dos fãs, anônimos e famosos, e da emissora. A Globo tratou de substitui-la no comando do programa Encontro. Patrícia Poeta assumiu a função. Fátima foi operada e se recuperam bem, mas ainda tem algumas coisas que ela não pode fazer.

Depois da cirurgia, realizada com sucesso, Fátima está proibida fazer exercícios físicos, tomar banho de mar e banho de piscina. A apresentadora disse que estas são coisas que estão na lista de proibidos, dando a entender que há mais coisas que não pode fazer no momento. Caminhadas curtas pelo condomínio onde mora estão permitidas.

Diagnóstico precoce do câncer é fundamental 

Fátima Bernardes se recupera bem e vai passar o Natal ao lado da família. O filho Vinicius Bonemer voltou da França, onde estava desde o começo do ano, para passar as festividades ao lado da mãe e das irmãs. Ele é filho de Fátima e de William Bonner.

Fátima, mais do que nunca, terá motivos para comemorar. O câncer é uma doença traiçoeira e muitas vezes só apresenta sintomas quando chega aos estágios mais avançados. Por este motivo, é importante manter os exames em dia. Fátima descobriu o câncer ao fazer exames de rotina. Quando o câncer é descoberto no início, as chances de cura são grandes.