in

Vídeo: Vanderlei Luxemburgo surge com dificuldades na fala e conta detalhes sobre seu estado de saúde

Vanderlei Luxemburgo/Instagram | Reprodução
Publicidade

Nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo utilizou seu perfil no Instagram, rede social em que conta com aproximadamente 315 mil seguidores, para transmitir uma atualização sobre seu estado de saúde.

O ex-treinador do Palmeiras, após testar positivo para o novo coronavírus, estava internado no hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo, desde o dia 14 de dezembro. Luxemburgo foi infectado pela segunda vez, caracterizando a chamada reeinfecção, considerada, pelos pesquisadores da área, rara e mais perigosa.

A primeira infecção do treinador ocorreu no mês de julho, época em que ainda comandava a equipe paulista do Palmeiras. Na ocasião, Vanderlei não apresentou muitas complicações, tendo um quadro assintomático e uma rápida recuperação, realizada em sua própria residência.

Publicidade

Reeinfecção gerou complicações

No entanto, a segunda infecção resultou em mais preocupações, sendo necessária a internação e o acompanhamento diário de uma equipe médica. Transcorridos alguns dias desde a chegada ao hospital, nesta terça-feira (22), o técnico informou a todos acerca de sua recuperação e alta.

Alta recebida e brincadeira

No vídeo acima, é possível perceber que Vanderlei Luxemburgo, apesar de recuperado da Covid-19, ainda apresenta algumas dificuldades na fala. O técnico informou que já está liberado para deixar o hospital e ainda brincou: “Recebi alta, graças a Deus. Passei por essa, vencemos o vírus. Vara de marmelo, enverga, mas não quebra”, disse ele, em tom descontraído.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com