Asmática, Fernanda Gentil afirma que está com coronavírus e conta detalhes da quarentena

PUBLICIDADE

Fernanda Gentil usou as redes sociais para declarar que foi infectada pelo coronavírus. A loira pertence ao grupo de risco pelo fato de sofrer de asma, mas já tranquilizou seus seguidores ao afirmar que teve apenas sintomas leves e já está se recuperando. Ela disse que ficou apreensiva, e tomou um grande susto quando soube, pelo fato de ser asmática, a respiração sempre foi uma preocupação.

A apresentadora anunciou que está no décimo terceiro dia do período de isolamento social, que ao todo são 14 dias, ela esperou para comunicar somente agora para não fazer nenhum alarde com a situação. Fernanda lamentou que sempre preferiu manter a transparência, mas não queria avisar antes que tudo desse certo. Apesar de sempre ter se cuidado para não pegar, acabou acontecendo.

A jornalista afirmou que se submeteu a mais um teste hoje (22), para confirmar se o vírus ainda está ativo no seu corpo e segue esperando o resultado. Fernanda também disse que está isolada no quarto do herdeiro, Lucas, que não está na mesma residência que ela, que foi a única da família a testar positivo para a Covid-19.

Ela relatou que está se cuidando, tomando muita água, tomando os remédios, além de observar a respiração o tempo todo. Segundo ela, ainda não manifestou nenhum sinal de asma, continua sem o paladar e sem olfato. Teve sintomas mais brandos, sensação de gripe forte, além de muita dor no corpo, mas já está melhorando.

Gentil afirmou que faz um relato diário da evolução dos sintomas e melhora para compartilhar nos próximos dias, com a intenção de ajudar pessoas que também tiveram a doença, porque o fato de ter visto alguns relatos de artistas, como Marco Luque e Preta Gil, foi algo que a ajudou muito no período de quarentena. Ela disse que se ajudar meia pessoa, já será válido.