Luto na música sertaneja: Covid-19 tira a vida de mais uma estrela após sucesso em carreira de 25 anos

PUBLICIDADE

Morreu nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, o cantor sertanejo Matheus, integrante da dupla Lucas e Matheus, aos 57 anos. Informações divulgadas pela família indicam que o artista foi vítima de complicações provocadas por um quadro severo de Covid-19, não resistindo aos tratamentos convencionais para a doença.

Edilson da Silva Rodrigues, seu nome verdadeiro, estava em viagem a Portugal e retornou ao Brasil no início de dezembro. Logo no desembarque começou a apresentar os primeiros sintomas típicos de Covid-19, dando entrada a um hospital na cidade de Presidente Prudente (São Paulo), onde morava, para fim de dar início ao seu tratamento.

O quadro de saúde de Matheus foi piorando com o passar dos dias, levando os médicos a optarem por uma intubação no último dia 16 de dezembro. Ele permaneceu desta maneira ao longo dos últimos dias, até que sua morte veio a ser atestada.

A dupla se apresentou nos palcos por mais de 25 anos, em carreira marcada por grande sucesso, sobretudo na Europa. Além de vários CDs gravados, receberam importantes prêmios, tais como 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante. Em toda a trajetória na música foram mais de 7 milhões de cópias vendidas.

Um dos principais sucessos de Lucas e Matheus foi a música Paciência, gravada na década de 1990. Por meio dessa composição, ganharam projeção nacional, conquistando uma legião de fãs em todo o país. Por conta da pandemia, o velório acontecerá de maneira restrita a poucos familiares e amigos mais próximos, com os protocolos de segurança sanitária sendo respeitados.