Resumo Jesus (23/12): na cruz, Dimas se arrepende, mas Gestas tem outra reação

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta quarta-feira, 23 de dezembro, Dimas se arrepende de seus crimes, mas Gestas age diferente.

Ainda no mesmo capítulo, Dimas e Gestas são mandados para a cruz. Os dois não estão conseguindo suportar o sofrimento que estão passando, mas nem na hora da morte conseguem ter um pouco de compaixão.

Caifás, sempre ganancioso, consegue recuperar a moeda que deu para Judas. Judá se arrepende por todas às vezes que não pode conviver com seu irmão, que sempre foi uma pessoa maravilhosa, mas sempre sofreu com a perseguição dele.

Judá quer voltar para a terra como irmão de Jesus

O rapaz pensa que se pudesse voltar atrás gostaria de passar mais tempo com seu irmão, porém, não será mais possível nessa vida somente na próxima em que estarão presente, mas espera que venham juntos.

Antipas não quer esperar para ver o que irá acontecer e resolve deixar o palácio quanto antes. Petronius vai até Pilatos para saber o que ele deve escrever na cruz de Jesus, pois não lhe falaram nada, mas ele precisa da informação.

Jesus continua seu calvário

O oficial pede que o governante escolha palavras sábias, pois não podem arriscar ganhar a ira da população. Em determinado momento, Dimas começa a se arrepender de todos os pecados que cometeu na terra, mas Gestas não demonstra estar disposto a pedir perdão.

Muito machucado e com a coroa de espinhos em sua cabeça, Jesus carrega a cruz. Maria não consegue acreditar no que estão fazendo com seu filho. A mulher fica dilacerada por toda a tortura que ele sofre.