Com Ana Paula Araújo, Jornal Nacional repercute a principal notícia do dia no Brasil

PUBLICIDADE

Ana Paula Araújo é uma das apresentadores do Jornal Nacional nesta semana. Ela comanda o telejornal mais assistido da TV brasileira ao lado de Flávio Faschel. Os dois foram escalados pela emissora nas férias dos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos.

Bonner e Renata voltam ao trabalho apenas na próxima segunda-feira. Desde que saíram de férias, esta é a terceira dupla à frente do JN durante a semana. Ana Luíza Guimarães e André Trigueiro estiveram na primeira semana. Na seguinte, o Jornal Nacional foi comandado por Hélter Duarte e Mariana Gross.

Ana Paula Araújo começa JN com bomba

Ana Paula Araújo e Flávio Faschel começaram o Jornal Nacional com uma notícia que repercute na política brasileira: a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Crivella, que não conseguiu se reeleger e foi derrotado por Eduardo Paes (DEM), foi conduzido por policiais civis.

A ação do Ministério Público do Rio (MP-RJ) investiga um suposto esquema de propina montado dentro da prefeitura. O JN mostrou os detalhes da prisão, ouviu a versão de Marcelo Crivella, repercutiu o caso em Brasília e destrinchou quem foram as outras pessoas presas junto com o prefeito. O mandato de Crivella termina no dia 31.

Depois que o Jornal Nacional já havia terminado, uma nova decisão da Justiça mudou a situação de Crivella. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a prisão domiciliar para o prefeito do Rio de Janeiro e ele foi para casa, mas tendo que usar a tornozeleira eletrônica.