Humorista se emociona e comove fãs ao falar sobre luta contra o câncer: ‘Não vou desistir’

PUBLICIDADE

Ativo nas redes sociais, o humorista Davi Mateus, de 26 anos, utilizou seu perfil no Instagram para revelar aos fãs que está enfrentando uma luta contra um câncer, após a notícia ter sido amplamente repercutida.

Na noite da última terça-feira (22), Davi publicou uma sequência de vídeos nos stories, onde desabafou sobre o que tem sido a sua batalha contra a doença. 

“A luta vai ser grande, mas não vou desistir. Vou contar pelo simples fato de vocês que estão em casa ficarem cientes, fazerem exames de rotina, que é algo que eu não fazia. Apareceu um nódulo aqui [no pescoço], muita gente mandava eu fazer exames de rotina”, disse o humorista emocionado.

Segundo ele, o avô morreu de C A, e devido à demora para iniciar o diagnóstico e tratamento, o familiar acabou não resistindo. 

Assista ao vídeo

Importância do diagnóstico antecipado

Ainda na sequência de vídeos, Davi enfatizou a importância de conseguir identificar a doença logo no início com exames de rotina. O artista disse que não sentia dores, mas quando deitava sentia que algo prendia a sua garganta. Após passar por uma bateria de exames, ele descobriu o diagnóstico de nódulos no pescoço.

“Vocês não vão me ver triste aqui, chorando, não. Não estou aqui pra baixar a cabeça”, disse Davi Mateus, se mostrando confiante para vencer a luta contra o câncer. 

O diagnóstico

Na última semana, Davi Mateus apareceu nas redes sociais para informar aos fãs e seguidores que havia sido diagnosticado com um câncer. Na oportunidade, ele pediu orações e informou que estava recebendo um grande apoio da mãe e amigos. Após o abalo inicial da triste notícia, o artista mostra força para superar o quadro e já iniciou o tratamento.