Hospital acaba de emitir comunicado sobre Genival Lacerda; cantor sobrevive às custas de aparelhos na UTI

PUBLICIDADE

A assessoria de imprensa do cantor Genival Lacerda divulgou na noite desta terça-feira (22) o último boletim de atualização do estado de saúde do cantor. Internado em um hospital de Recife (Pernambuco) com quadro severo de Covid-19, o músico de 89 anos apresentou uma considerável melhora em seu quadro geral de saúde, o que dá ânimo aos amigos, familiares e fãs.

Em um dos trechos do comunicado, sua assessoria diz: “apesar da gravidade da doença, o artista teve uma pequena melhora no quadro clínico”, pontuou. Apesar deste avanço, Genival Lacerda continua internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisa da utilização de ventiladores mecânicos para respirar.

A internação do intérprete de Severina Xique-Xique e De quem é esse jegue? deu entrada ao Hospital Unimed Recife I no último dia 30 de novembro após apresentar sintomas da Covid-19. Por conta de sua idade, faz parte do grupo considerado de risco e respira com a ajuda de aparelhos desde então.

Consta ainda no comunicado emitido por sua assessoria de imprensa que os pulmões, antes atingidos pela síndrome respiratória, começam a reagir de maneira positiva aos medicamentos que estão sendo administrados pela equipe médica.

A pressão arterial do artista também está controlada, após enfrentar alguns problemas recentes de sua internação, incluindo oscilações desta. Por fim, os rins funcionam normalmente, o que dá uma grande esperança para a iminente alta hospitalar, ainda sem previsão. Pelas redes sociais, fãs de Genival Lacerda expressam solidariedade com correntes de oração em prol de sua recuperação.