Luto na música brasileira: Covid-19 tira a vida de mais uma estrela, autor do sucesso ‘Vou andar por aí’

PUBLICIDADE

A pandemia provocada pelo coronavírus tirou a vida de mais uma das estrelas da música brasileira. Internado no Hospital Evangélico da Tijuca para tratar um quadro severo de Covid-19, o compositor Newton Guimarães Chaves, de 89 anos, acabou não resistindo às complicações da doença, vindo à óbito.

A fatalidade foi registrada no último domingo, dia 20 de dezembro, conforme apurado pelo jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal O Globo. Conhecido pelo apelido de Zezé em uma família com total de 25 irmãos, Newton Guimarães nasceu e cresceu na cidade mineira de Caratinga, localizada no interior do estado.

Ao longo de sua carreira como compositor, foram várias canções memoráveis, consideradas verdadeiras obras de arte. Muitas delas acabaram caindo no esquecimento de sua autoria, tendo em vista a falta de registros documentais sobre o seu trabalho. Lembre mais famosos que também morrem em 2020:

Um dos maiores sucessos compostos por Newton Guimarães Chaves foi a música Vou andar por aí. A obra integrava um pot-pourri de sambas gravados no LP 2 na Bossa, por Elis Regina e Jair Rodrigues, outros grandes nomes da música brasileira.

Em sua coluna, Ancelmo Goias recorda que a Covid-19 já levou embora dezenas de estrelas da música brasileira e outros setores da cultura nacional. O mais recente deles, motivo para grande comoção nacional, foi a partida da atriz Nicette Bruno, que permaneceu internada por vários dias antes de seu óbito. Os brasileiros aguardam ansiosos a liberação de um imunizante eficaz a fim de que possamos superar este momento de adversidade, guardando no peito a saudade por aqueles que se foram.